sábado, 16 de março de 2013

quarta-feira, 13 de março de 2013

Livros: Aprecie Sem Moderação

Algumas das obras que indico:

Meus amados escritores,
"Para ser grande, sê inteiro: nada
Teu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa. Põe quanto és
No mínimo que fazes.
Assim em cada lago a lua toda
Brilha, porque alta vive."

(Fernando Pessoa)

Meu carinho, meu muito obrigada e votos de muito, muito sucesso!!

terça-feira, 12 de março de 2013

Hora H Dia D - Fernanda Cabral

Lançamento Oficial do Vídeo Clip "hora h dia d" 
Letra: Chico César
Música: Fernanda Cabral

LINK CANAL YOUTUBE:
https://www.youtube.com/watch?v=8lpdS9RJ1qc
TRAJETÓRIA DO CD  PRAIANOS desde o lançamento:



O Cd foi lançado no Festival Cena Contemporânea em setembro de 2011. De lá pra cá a cantora realizou shows no Brasil no Festival de Artes de Areia (PB), Estação Nordeste (João Pessoa-PB), Teatro da Vila (SP), Casa do Núcleo (SP), Sesc Vila Mariana (SP). Realizou também 8 shows em turnê na primavera européia entre os meses de março e maio, entre elas Rivas Vaciamadrid, Málaga e Madrid, cidade onde desenvolveu sua carreira nos últimos 14 anos. 
Entre dezembro de 2012 e fevereiro de 2013 realiza turnê por Holanda e Espanha em diversos teatros y clubs de Jazz.
No dia 17 de fevereiro o seu segundo vídeo clip dirigido pela mãe e documentarista Elisa Cabral gravado em Madrid foi lançado nas redes sociais. 
Com duas parcerias com o compositor Chico César, "hora h dia d" foi a primeira realizada entre eles, que teve sua estréia como canção no palco lisboeta do teatro São Luiz no show do musico paraibano. 
Lá então, nesta ocasião eles compuseram a canção "Praianos" que deu nome ao primeiro cd da cantora.


CD PRAIANOS 


Após longa temporada na Espanha, a cantora e compositora brasiliense Fernanda Cabral apresenta “Praianos”, seu primeiro CD, gravado em estúdios no Brasil e em Madrid, com músicos dos dois lados do oceano. 


O nome Praianos, título de uma de suas parcerias com o músico Chico César, resume em grande parte a atmosfera do disco, em que muitas das músicas falam do mar e do amor em suas diferentes dimensões: “... a gente se persegue docemente, quase num flerte transocêanico, por falha humana ou acerto mecânico...”.

Fernanda já é conhecida na Europa e no Japão, onde chegou a cantar no Blue Note de Tokyo, com o grupo espanhol Wagon Cookin’. Nesses anos de andança pela Europa, participou da gravação de vários discos de compositores, cantores e produtores, tanto por lá como por aqui, como Pedro Guerra, Rainer Trueby, Zezo Ribeiro, Chico Correa e Dj Tudo Alfredo Bello. Participa como cantora convidada na turnê internacional “Alborada do Brasil”, último disco do músico gallego Carlos Núñez, produzido por Alê Siqueira e Mario Caldato, percorrendo festivais de World Music por diferente países, como Escócia, França, Portugal, España... Entre as suas últimas colaborações está a realizada no último filme de Pedro Almodóvar, “A Pele que Habito”, onde fez a preparação vocal da cantora espanhola Ana Mena para cantar em português a música “Pelo Amor de Amar”.

“Praianos”, um disco inteiramente autoral, apresenta também parcerias com o compositor mineiro Leo Minax, o produtor e pianista espanhol Cope Gutiérrez, Elisa Cabral e Laurita Caldas.

"nanda anda ainda nua como a lua quando nasce nas praias de sua cidade. não por despudor ou necessidade. é da natureza de seu elemento que esgarçe nuvens, alevante ondas e assopre ventos. nanda cavalga oceanos sem sela. ela mesma sem rédeas. e cirandeia sereia de todas as águas. sem anáguas deságua arco-íris onde passa no comando de seu voo. onde anda nanda."


Chico César

Fonte: Assessoria Fernanda Cabral

Fernanda, amada! Sucesso, saúde e amor... sempre!!


 Eu, Fernanda Cabral e Lia Alves
(Lançamento do cd Praianos - Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, Brasília)