domingo, 30 de janeiro de 2011

Música Poética

O projeto Música Poética do talentoso Anand Rao, tem nos brindado com o que há de melhor no meio cultural em Brasília. Quarta-feira, dia 24, tivemos o prazer de prestigiar mais um evento no Café com Letras. Os poemas de Paulo Nascentes, Sandra fayad e Vânia Diniz , musicados por Anand, abrilhantaram a noite. O Sindescritores apóia e prestigia os eventos.
A poeta, escritora e humanista Vânia Diniz
O músico Anand Rao e o poeta Paulo Nascentes
Madge e eu não poderíamos faltar. Nós e a amada Vânia Diniz.

Poema de Vânia Diniz
Vazio...
Contemplo a minha volta e nada vejo
não enxergo,
tudo parece um grande mistério e rezo,
sem entender os segredos que preservo,
e conservo,
dentro do
meu coração tão vazio.

Não encontro ressonância e me distancio,
não acho a real certeza e me afasto,
não vejo a luz que direciona e me aparto,
como se nada conhecesse e me arredo.
 Sinto a leveza, tento pegar e não consigo,
pressinto a bondade e me aproximo,
não alcanço a sua extensão e choro,
e procuro o ideal que já não creio.
As cores não são do extenso universo,
as dores perduram e triste lamento,
a frieza que se esconde no retiro
de ilusões em que me escondo.

Não quero sentir a saudade do encontro,
das lembranças ocultas atrás  do muro,do sonho sempre e sempre revivido
e do passado que se foi no escuro.

Só a nostalgia perene eu vislumbro,
sensação de terna loucura e vazio,
efusões sepultadas no reencontro,
coração para sempre machucado.
 Ando, e me concentro,
caminho,
o passo é lento,
inseguro
e encontro o vazio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário