domingo, 27 de fevereiro de 2011

Rubem Alves & Moacyr Scliar

Estava aguardando as fotos do evento para publicar no blog, mas infelizmente, faleceu hoje, domingo dia 27, o autor Moacyr Scliar.  Preferi, então, publicar sobre o lançamento como uma singela homenagem. Amigos, conheçam e adquiram a obra.

No dia 23 de fevereiro participei do lançamento do livro “Rubem Alves & Moacyr Scliar conversam sobre o corpo e a alma. Uma abordagem médico-literária”. A Saberes Editora teve o mérito de reunir dois grandes escritores para discutirem a saúde e a doença física e metafísica. A coordenação editorial do livro é de Lenir Santos e a mediação da conversa foi realizada por Odorico Monteiro. O Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e o autor e médico Dr. Marcio Bontempo estiveram presentes. Por questões de saúde os autores não puderam participar, mas o evento foi mediado, com muito carisma e elegância, pelos editores. Parabéns Editora Saberes. Parabéns Lenir e Odorico.
Moacyr Scliar, Odorico Monteiro, Rubem Alves e Lenir Santos
Foto: Editora Saberes
Sobre os autores:
Moacyr Scliar é escritor e médico especializado em saúde pública e membro da Academia Brasileira de Letra, tendo recebido o Premio Jabuti de Literatura em 2009. 
Rubem Alves, professor emérito da Unicamp, escritor renomado, psicanalista, e também foi agraciado com o Premio Jabuti de Literatura em 2009. 

A obra:
Editora Saberes

Pouco dias depois... algumas fotos:
 bate-papo com Lenir e Odorico
Lenir e o ministro Alexandre Padilha
A obra

2 comentários:

  1. Roberta querida,
    Triste quando se vai alguém de valor, um escritor talentoso, um artista. Sinto realmente muitíssimo. Esse gaúcho de valor inestimável membro imortal da Academia Brasileira de Letras se impôs pelo seu valor, considerado um dos maiores literatos do Brasil.
    Mas temos que ir em frente e a única forma de fazer justiça é divulgá-lo para que o mundo não o esqueça.
    Meu carinho imenso
    beijos
    Vânia Moreira Diniz

    ResponderExcluir
  2. Querida Roberta,
    Cumprimos nossa missão quando acrescentamos algo de bom a outrem florimos a alma de vários seres ao mesmo tempo curamos o corpo e o psiquê dos necessitados. Moacyr Scliar receba a Luz Divina por ter sido este grande Homem aqui entre nós grande profissional Médico sanitarista e escritor deixou entre nós suas marcas que o tempo não apagará Com carinho para sempre tua colega
    Ester Luza Pivatto Louzada

    ResponderExcluir