quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Bate-papo Ler Está Na Moda com o grupo Selo Brasileiro.


Brasília, 04 de agosto de 2011 – Ocorreu ontem, no palco da Livraria Cultura do Shopping CASAPARK, a terceira edição do bate-papo “Ler está na moda” comandado pela escritora e apresentadora Janaina Rico e realizado pela Del4s - assessoria literária e produção cultural.

O público lotou o auditório, que pôde assistir a quase uma hora de debate, com o tema “Jovens Escritores”. As grandes estrelas da tarde foram os autores Ana Paula Bergamasco (São Caetano/SP), Carolina Estrella (Niterói/RJ), Fábio Guolo (Curitiba/PR), Liana Cupini (Sorocaba/SP) e Marcos Bulzara (Piracicaba/SP), todos integrantes do grupo Selo Brasileiro.

Com a presença da Escola Classe Arniqueiras, várias crianças e adolescentes participaram ativamente do debate, fazendo perguntas, lendo textos e comentando seus autores preferidos. A aluna Vanessa Macedo Valente, de 10 anos, escreveu o seguinte texto durante a realização do evento:“Quando escrevemos algo, nos entregamos realmente e despejamos todas as emoções. Ser escritor é muito bom, pois podemos inventar muitas coisas e quando começamos algo queremos acabar e chegar lá. Por isso os escritores aqui presentes são muito responsáveis por nos inspirar. Seus livros são fantásticos”.

A próxima edição do evento ocorrerá em setembro. CAMPANHA LER ESTÁ NA MODA: Centrado em desenvolver atividades de incentivo à leitura, de forma integrada e lúdica ao processo de entretenimento e aprendizagem, o projeto contará com diversos eventos, tais como oficinas, desfiles, bate-papos, palestras e contações de histórias.

SELO BRASILEIRO: É um projeto criado por um grupo de autores nacionais para divulgar literatura e cultura, viajando pelo Brasil e incentivando a leitura fazendo contato com os leitores.

JANAINA RICO – Escritora, apresentadora, roteirista. Formada em Direito, abandonou a carreira jurídica para se dedicar à literatura.

DEL4S - A empresa atua com produção cultural e assessoria literária. Seu trabalho surgiu ao perceber a dificuldade que os artistas brasileiros possuem em divulgar e comercializar suas obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário