quinta-feira, 24 de maio de 2012

Blog Papo de Vinho


O Vinho e a Literatura - Betta Doelinger



Vinhoterapia

Na confraria do tempo
Degusto emoções
Exponho sentimentos
Medeio aflições

Sorvo o mais seleto vinho
Ergo taças ao céu
Embriago-me de anseios
E lanço-me ao léu

No hálito quente
De lábios sem verbo
Tenho o silêncio como testemunha
E um shiraz por perto

A embriaguez que venha-me
De um modo voraz
E que faça-me companheira
No seu barco sem cais

Na manhã seguinte
Presto conta do meu ato
Tomando a certeira decisão
De ser cúmplice...de Baco

...

Muitos dirão que preciso de terapia
Quiçá um divã.
E com certeza eu iria,
Se em vez do café
Me oferecessem um Clicquot Ponsardin.
A respeito do autor: jornalista e produtor de documentários, Beto Duarte é tambem o idealizador dos "Encontros de Vinhos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário