domingo, 19 de agosto de 2012

Zizi Possi grava canção de Necka Ayala


Zizi Possi: “Está faltando poesia nas músicas”

A cantora grava novo CD e DVD em São Paulo e diz que sente falta de canções com versos bem trabalhados. “Fico passada quando ouço certas músicas”


Zizi Possi (Foto: Rama Oliveira/Divulgação)
Zizi Possi grava neste fim de semana, dias 17, 18 e 19 de agosto, seu novo CD e DVD que ganhou o nome de Tudo se transformou e será dirigido pelo irmão da cantora, José Possi Neto. Os shows acontecem na casa de shows Tom Jazz, mesmo local onde, em 2010, Zizi gravou seu último trabalho, o DVD Cantos & contos, feito de maneira independente e lançado pela gravadora Biscoito Fino.
Sem ainda saber ao certo quando e por qual gravadora o novo álbum chegará ao mercado, Zizi, que diz detestar a burocracia que envolve o lançamento de um trabalho, prefere se concentrar no show e nas músicas que vai apresentar ao público, muitas inéditas em sua voz, como a composição ‘Sem Você’, parceria de Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown.
A cantora também vai apresentar uma compositora pouco conhecida do grande público, a gaúcha Necka Ayala, de quem Zizi escolheu a canção “O vento”. “Ela é uma grande poeta, de uma sensibilidade incrível. Hoje em dia eu sinto falta de poesia na música, parece que isso acabou”, diz Zizi.
"ÉPOCA - Você vai gravar canções inéditas?
Zizi –
 Vou cantar canções que são inéditas na minha voz, como uma música inédita chamada “O vento”, de uma compositora gaúcha, Necka Ayla. Ela tem o trabalho mais bonito de poesia, de melodia e harmonia que eu ouvi nos últimos tempos. Necka é uma grande poeta, de uma sensibilidade incrível. Hoje em dia eu sinto falta de poesia na música, parece que isso acabou.
ÉPOCA – Como você a encontrou?
Zizi –
 Ela me mandou um CD com músicas dela há algum tempo. Muitos compositores me mandam. Mas ouvir música para mim é coisa sagrada. Eu tenho que parar tudo e me dedicar àquilo. Por isso, às vezes demoro anos para ouvir, mas ouço. "

Quem acompanha o blog sabe que sou muito fã, amiga e Sis da cantora, compositora e poeta Necka Ayala, sendo assim, tenho por ela um amor incondicional. Quando ela me ligou avisando - aos prantos - que Zizi Possi iria gravar a canção No Vento, fiquei extremamente feliz!! Queria avisar a todos, postar no Facebook, ligar para nossas amigas, mas ela me pediu segredo. Quanta tortura!
No dia 17 foi o show da Zizi, ela cantou e encantou. Eu, mesmo longe, sabia que minha Sis estava aos prantos. Bingo! Chorou muito, e há de chorar de felicidade muitas e muitas vezes. Sua poesia já está lançada, e foi...No Vento!!

Assistam ao vídeo

Sucesso Sis!! Amo.
Fragmentos do meu inteiro

Blog da Necka Ayala: IN  http://inneckaayala.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário