segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

3ª Noite Literária - O Evento


O Instituto Cervantes de Brasília recebeu no sábado, dia 08 de dezembro de 2012, mais de 30 autores numa sessão coletiva de autógrafos. O evento idealizado e realizado pelas agentes culturais Roberta Von Doelinger e Gacy Simas, e apoiado pelo Sindicato dos Escritores de Brasília e pela Academia de Letras do Brasil/DF, já está em sua 3ª edição.

A abertura do evento foi realizada em conjunto pelo presidente do Sindescritores, Elias Daher - que leu o Estatuto do Homem, do escritor Thiago de Mello -, pelo padrinho do evento, Marco Antunes, que é Coordenador do Núcleo de Literatura da Câmara dos Deputados, professor das oficinas literárias do Congresso, BDB, TCU e organizador dos Saraus da Câmara, e pela ilustre escritora e presidente da Academia de Letras do Brasil/DF, Vânia Diniz.

O evento teve o apoio cultural de empresas e instituições Brasilienses, sendo uma das primeiras o próprio Instituto Cervantes de Brasília que parabenizou e incentivou o evento. O importantíssimo apoio cultural do Instituto Nacional de Finanças Públicas (INAFIP), da Belini Pães & Gastronomia, da Thesaurus Editora, da livraria Café com Letras, do Instituto de Medicina Biológica, da Renata Mandelli Art & Food e da Fênix Eventos. Contou também com o apoio da empresa Sakura, que enviou kit presente para os escritores, e da vinícola Monte Paschoal, parceira do evento desde a primeira edição.
A ABRACE foi a organização apoiada da 3ª edição e passará a ser em todas as outras edições.

O menestrel Nestor Kirjner, músico, poeta, compositor e diretor musical do Coral Alegria, foi uma das personalidades ilustres que prestigiaram o evento. Kirjner enviou uma nota às organizadoras onde menciona outros eventos tão importantes e também apoiados pelo Sindescritores e pela ALB/DF:


"Betta Doelinger, você e Gacy Simas dedicam tanto amor a esses encontros que ajudam a promover que, ao chegarmos nessas confraternizações, sentimos um clima de solidariedade e confraternização, que se reflete em todos os rostos e em todas as mentes ali reunidas. Foi assim na Embaixada da Venezuela, no Natal dos Escritores do Café com Letras, e assim se repetiu hoje, na 3a. Noite Literária. É emocionante ver como o Natal pode ser mais que um simples festival de compras e ironias. Vocês provam isso, sob o olhar sempre solidário do Elias Daher, a cada evento, a cada reunião e também a cada abraço, a cada reencontro e a cada sorriso que provocam com sua grande capacidade como anfitriãs. Parabéns! Vivam os Natais de todos os Poetas verdadeiros! E vivam os seres angelicais que os tornam reais e comoventes!" (Nestor Kirjner)


Seguem algumas fotos da 3ª Noite Literária - Sessão Coletiva de Autógrafos.






 Marco Antunes
 Escritores Elias Daher, Vânia Diniz, Carmen Gramacho, Nena Medeiros e Basilina Pereira
Escritores Juvenil Tomás, Milton Avelar e o menestrel Nestor Kirjner
 Escritores Rubens Neco, Álvaro Modernell e Daniel Barros
Escritores sendo fotografados

Um comentário: