segunda-feira, 15 de abril de 2013

"Arma não é brinquedo. Dê livros"

Atenção escritores! O projeto incentiva a troca de armas de brinquedo ou desenho de armas por LIVROS. A Subsecretaria pede que o autores que possam doar seus livros infantis entrem em contato com o Sindicato dos Escritores do Distrito Federal. Os livros devem ser todos do gênero infanto-juvenil. Leitores, editoras e livrarias também podem doar! Participem!

“Arma não é brinquedo. Dê livros”

  Ascom/Secriança
“Arma não é brinquedo. Dê livros”
    Brasília em campo contra armas, violência e racismo
    A campanha “Brasília entra em campo por um mundo sem armas, sem drogas, sem violência e sem racismo”, com o tema: “Arma não é brinquedo.Dê livros”, será lançada na próxima segunda-feira (15) em Ceilândia, em comemoração ao Dia do Desarmamento (15 de abril). A realização da Sejus-Secretaria de Justiça-por meio da Subsecretaria de Proteção às Vítimas de Violência-Pro-Vítima-, em parceria com a Secretaria da Criança e outros parceiros, segue orientações da Lei Geral da Copa com vistas a proximidade de eventos esportivos de grande porte, como a Copa das Confederações no mês de junho, em Brasília.
    A secretária da Criança, Rejane Pitanga considera oportuna que ações concretas sejam implementadas contra toda espécie de violência na sociedade. “São parcerias assim que resgatam o poder do Estado de efetivamente agir, lá na ponta, para defender que vive uma situação de dor gerada pela violência. Temos que estimular a cultura da paz e a educação é caminho”, frisa Rejane.

    A primeira ação da campanha em Ceilândia será o lançamento do projeto: “Arma não é brinquedo.Dê livros”, estimula a doação de livros que serão instalados em 100 bibliotecas de regionais carentes da cidade, atendendo associações, organizações sociais e escolas da rede pública de ensino de Ceilândia.
    Dentre as ações programadas está a formação dos “Multiplicadores da paz”, com jovens monitores com mais de 15 anos, integrantes de projetos sociais, ONGS e entidades religiosas de Ceilândia, a realização de gincanas para troca de armas por livros, a Marcha pelo desarmamento infantil, jogos entre Time da Paz X Copa da Paz, dentre outras realizações.

    O projeto de expansão do “Pró-Vítima- Justiça para todos”, prevê a criação de oito núcleos na cidade, considerada uma das áreas mais violentas da capital, realizando um trabalho de base na região para mapear o local efetivamente agir no controle a violência.

    Participe! O lançamento da campanha será dia 15 de abril, às 15h, na QNN 27, Lote B, Ceilândia Norte. Mais informações pelo telefone: 3379-9500.

    Parabenizo o GDF por tão belo e importantíssimo projeto!

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário