sexta-feira, 11 de março de 2011

Rosa Maria Britton na Biblioteca Nacional de Brasília

A escritora e presidente da Fundação Biblioteca Nacional do Panamá, Rosa Maria Britton, visitou a BNB na manhã do dia 03 de março, acompanhada pela embaixadora do Panamá, Gabriela Garcia Carranza. A escritora foi recebida pelo diretor da BNB, Antonio Miranda, e pelo presidente da Associação Nacional de Escritores, Luiz Carlos Fontes de Alencar.

A visita de Rosa Maria Britton dá início ao processo de implementação de acordo de cooperação técnica entre a BNB e Fundação Biblioteca Nacional do Panamá. Os detalhes da parceria foram acertados durante a reunião com o diretor da BNB. Segundo Antonio Miranda, inicialmente a BNB foi convidada para participar de dois importantes eventos que serão realizados no próximo ano no Panamá: o Encontro da Associação de Estados Iberoamericanos para o Desenvolvimento das Bibliotecas Nacionais Iberoamericanas (ABINIA),  e a Feira Internacional do Livro do Panamá, que terá o Brasil como país homenageado. "Será uma boa oportunidade para conhecermos a Biblioteca Nacional do Panamá, divulgarmos as atividades da BNB e estabelecermos programas de intercâmbio entre as duas bibliotecas", afirmou.

Miranda informou ainda que, a pedido da embaixadora Gabriela Garcia Carranza, a escritora ficou encarregada de indicar o nome deRosa Britton em visita as instalações dois poetas panamenhos para participarem da II Bienal Internacional de Brasília (II
BIP) que será realizada no mês de setembro deste ano. Após o encontro, Rosa Maria Britton e Gabriela Garcia Carranza conheceram as instalações e alguns dos serviços oferecidos aos usuários pela BNB.

PALESTRA - Rosa Maria Britton embarca esta semana para o Rio de Janeiro onde permanece até o dia nove. No dia 17, já de volta à Brasília, Britton dará uma palestra no auditório da BNB, às 19h30, sobre o tema La Mujer de hoy es libre o cautiva (A mulher de hoje é livre ou cativa), uma conferência que fala sobre a literatura e a mulher, numa referência ao Dia Internacional da Mulher. Com entrada franca e aberta ao público, a palestra é promovida pela Embaixada do Panamá, com o apoio da Associação Nacional de Escritores (ANE) e integra a programação de atividades culturais agendadas pela embaixada. Rosa Maria Britton ficará no Brasil até o dia 19.

NÃO PERCA - Palestra gratuita com a escritora e presidente da Fundação Biblioteca Nacional do Panamá, Rosa Maria Britton, sobre o tema La Mujer de hoy es libre o cautiva (A mulher de hoje é livre ou cativa). Dia 17/03, às 19h30, no auditório da BNB, 2º andar.
Fotos: Flávia Camarano
Fonte: Biblioteca Nacional de Brasília


Veja abaixo algumas fotos da palestra da autora Rosa Maria Britton na Livraria Cultura:
Eu e Rosa Maria Britton
Amigos e membros do Sindescritores

Nenhum comentário:

Postar um comentário