domingo, 11 de dezembro de 2011

2ª Noite Literária - O Evento

Começo a postagem com um trecho do pronunciamento da escritora Vânia Diniz presidente da Academia de Letras do Brasil - DF:
"Boa noite a todos que estão nesta cerimônia, autores e convidados. Gostaria de dizer o quanto é importante para a nossa Academia de Letras do Brasil realizar este evento na Embaixada da Argentina, país que tanto admiramos, com o apoio do GDF (Administração Lago Norte) e de outras entidades que lutam pela literatura. Agradeço e parabenizo de modo especial à nossa Diretora Cultural do Sindescritores Roberta Doelinger e à escritora Gacy Simas que se empenharam neste projeto."

Que noite maravilhosa! Parabéns e obrigada a todos os escritores, apoiadores, amigos, familiares, embaixador, secretários e a todos que participaram da 2ª Noite Literária - Sessão Coletiva de Autógrafos. Obrigada Gacy Simas por ter sido, por muitas vezes, meus braços. Obrigada Vânia Moreira Diniz por abraçar a ideia e promover literatura. Juntos somos mais!!

Mais uma vez o "Noite Literária" foi um sucesso!! Vejam algumas fotos:






































Obrigada amigo Marcos Woortmann pela confiança e pelo apoio que nos foi dado pelo GDF - Administração Lago Norte. Obrigada Ana Cristina Cabral Neves, o Tempeh foi um sucesso!! Obrigada DAMAK Gastronomia Natural, que maravilha! Obrigada Cotidiano Livraria, sempre apoiando meus eventos literários, sendo grande apoiadora do Sindescritores - Sindicato dos Escritores do Distrito Federal.  [Aviso: Amigos, vocês encontrarão todas as obras que foram divulgadas no evento na Livraria Cotidiano a partir da próxima semana.] Obrigada José Antonio Oppelt pelo apoio da Ong TerraBrazil!. Obrigada, Carlos Bomtempo, pelo apoio empresarial e pela atenciosa divulgação. Obrigada Sr. Vicente, da Distribuidora Luz do Saber. Obrigada Instituto de Medicina Biológica. Obrigada Abs Brasília,  Art du Vin - representada no evento pelo amigo Alessandro Venturin - e Vinícola Basso os vinhos fizeram grande sucesso!! Agradeço ao presidente do Sindicato dos Escritores - DF Elias Daher Jr, pela confiança e liberdade que sempre tem me dado. Muito obrigada pelo carinho, confiança e pela amizade de cada um de vocês! Amo!

Agradeço a todos da Embaixada da Argentina. Meu carinho especial para os secretários Gonzalo Entenza e Juan Antonio Barreto, que são mais que parceiros, são amigos!! Agradeço ao embaixador Juan Pablo Lohlé que não poderia participar do evento, mas ficou impressionado com tantos escritores, que nos prestigiou, agradeceu, e nos confidenciou que seu pai era editor. Emocionante!

Muito obrigada a todos que incentivaram, acreditaram e participaram do evento.
"Um país se faz com homens e livros" Monteiro Lobato
Parafraseando: "Um país se faz com homens, mulheres, livros e muito amor à cultura"

Um comentário:

  1. A II Noite Literária foi excelente: o evento cultural com maior público até hoje na Embaixada. Ficamos muito contentes com tudo: os autores presentes, os livros circulando, o Ponto de Memória da Cidade Estrutural fazendo sua primeira apresentação pública como editora.
    Uma maravilha de organização e trabalho em equipe: bem profissional e ao mesmo tempo bem afável, humano, artístico.

    Muito obrigado!

    Abraços,

    Gonzalo Entenza
    Primeiro Secretário
    Embaixada da República Argentina no Brasil

    ResponderExcluir